Perdeste algo importante?
Não julgues impossível viver sem o que perdeste.
Todos perdem.
A perda é parte do processo de transformação da vida. A semente perde a si mesma para se transformar em flores e frutos. O ser humano deixa o corpo para brilhar mais além.
Perder é também conquistar.
Mas, dizes, como reaver o meu parente querido? Como ter novamente os bens perdidos? Acredita que nada perdeste, pois, quem pensavas ter morrido vive, e os bens voltam de outras formas.
A vida se transforma para melhorar.
A lagarta aceita seu casulo porque quer ser borboleta.
(LOURIVAL LOPES, DO LIVRETO: ÂNIMO! ED. OTIMISMO)
JOANNA DE ÂNGELIS*, explica como devemos combater a tristeza e a melancolia, de uma maneira edificante! Segundo a nossa autora espiritual tão amada, que tem a sua morada em meu coração e acredito que no seu também meu amigo leitor; a melancolia é enfermidade ou síndrome de obsessão, que nos leva ao desânimo e desassossego. Afirma que "ninguém está a sós na sua dor", não temos como duvidar, porque todos nós somos filhos do mesmo Pai Deus e Ele está dentro do coração de cada um de nós e nos ama incondicionalmente.
"Não suponhas que as lágrimas estanques em teus olhos afoguem todas as tuas esperanças, considerando que muitos olhos incapazes de filtrar o raio luminoso se apagaram, experimentando nas lágrimas o doce banho de refazimento.
Sai do casulo do "eu" e analisa as chagas expostas da humanidade em desalinho e não te atrevas a desconsiderar a misericórdia divina, que coloca bálsamo nas feridas ocultas do teu coração.
Estufa o passo na desabalada jornada do desespero.
Detém o corcel das tuas aflições e faze a viagem de volta ao oásis da confiança divina.
Além de ti, na véspera ensolarada, o lírio medra esguio e solitário, embalsamando o ar para sofrer o colibri aligeirado que lhe rouba néctar e conduz o pólen que o reproduz adiante!
Longe da tua dor há dores salmodiando sinfonias inarticuladas de resignação.
Há esplendor em toda a parte para quem deseja descobrir tesouros nas estrelas fulgurantes do crepe noturno.
Espera mais, alenta o bom ânimo!"
Sendo assim amigos, vamos levantar a cabeça, confiança em Deus e na nossa capacidade de superar os desafios que a vida nos coloca, porque tudo que nos acontece é para o nosso aprendizado, a nossa evolução espiritual!
Resignação, amor, paz e luz aos nossos corações.
Grande abraço fraterno.
____________________________________
* Do Livro: Joanna de Ângelis Responde, Psicografia de Divaldo P. Franco, Perg. 29, Pelo Espírito JOANNA DE ÂNGELIS, Editora Alvorada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário