O sentimento de tristeza, de incapacidade, de impotência pelo outro não aceitar as nossas mãos em ajuda, faz-nos interiormente vivenciarmos uma profunda tristeza, infelicidade, que temos que tomarmos cuidado para não nos desequilibrarmos emocionalmente! Por exemplo, não podemos pegar uma pessoa adulta/um familiar em tratamento por vontade própria (psicologicamente, espiritualmente e com acompanhamento psiquiátrico) e levarmos a força para nossa casa, sem sua autorização , objetivando o acompanhamento de sua medicação e principalmente a alimentação, porque esse, na realidade, é o sentimento, a vontade que passa em nossa mente... A realidade da pessoa se definhando a cada dia é horrível, dói muito e nesse caso que estou dando exemplo, o ente familiar não se da conta de seu orgulho, pois está se enterrando em seu domicílio, com condomínio e outras contas a vencerem, estando desempregada, sem a figura paterna que desencarnou há um ano e sem o namorado, que foi o primeiro a abandoná-la nesse momento crucial, residindo com ela até o dia que desejou por interesses e por ser próximo a sua loja de trabalho. Infelizmente, o seu orgulho é maior que a vontade de viver, de recomeçar a sua vida, pois coisas materiais se resolvem com o tempo e se reconstroem, mais a saúde não; deveria aceitar ir morar na residência de sua irmã até as coisas clarearem, alugando o apto que é próprio e depois de alguns meses, com esse valor do aluguel, procurar um imóvel para si e seus dois melhores amigos: X, uma cadela idosa e o Y, um gato ainda jovem, mais brabo.
A compreensão e o conhecimento da pessoa sobre os ensinamentos da Doutrina Espírita o responsabiliza por seus atos, que neste caso é considerado um suicídio indireto, porque aos poucos, ela está se definhando, deixando de comer e emagrecendo cada vez mais!
Que as nossas orações feitas do coração possam acalmar nossos irmãos de caminhada e que possam visualizar a beleza da vida que vai além de bens materiais...
"A vida é bela.
A vida se manifesta, se enriquece e se espraia. Tudo se renova, se adianta, se embeleza, se aprimora. A paz vence a contenda.
O movimento da vida segue em direção à felicidade.
Nesse contexto, você cresce, se torna gente, conquista a felicidade.
É o amor produzindo o bem.
Pelo bem você edifica um mundo maravilhoso, constrói uma casa feliz.
A beleza da sua vida depende de você."
(LOURIVAL LOPES, DO LIVRETO: SEMENTES DE FELICIDADE, ED. OTIMISMO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário