sábado, 7 de janeiro de 2017

A Importância das Invocações, Decretos e Meditações


As invocações ou apelos são um pedido, uma súplica a Deus ou aos Seres de Luz para que auxiliem e intercedam em favor dos homens, derramando tudo aquilo que está sendo solicitado.  O homem deve fazer uso constante de invocações e de decretos, seja individualmente ou em grupos; na Era atual é estimulado o trabalho em grupos, pois o poder gerado pelos decretos, invocações, visualizações criativas e meditações é multiplicado.  Durante o Serviço Divino em grupos, bênçãos de todo tipo são derramadas através dos homens que estão concentrados neste serviço prestado e, estes, servem de intermediários entre a energia perfeita de Luz e Amor e o mundo externo, com seus conflitos e impurezas.

As afirmações ou decretos são poderosas forças colocadas em ação e mesmo que o homem não veja seu resultado se manifestando imediatamente, deve continuar repetindo esses mantras com total confiança no poder que eles ativam.  Quando uma pessoa repete as afirmações, está aceitando a Verdade Divina contida naquelas palavras e isso leva o seu mental a concentrar-se nessa atividade, provocando uma aceitação plena em seus sentimentos.  Através da concentração e da palavra falada, a atividade começa a manifestar-se.  Toda afirmação, decreto ou mantra carregam um poder enorme e, em todos os tempos e idiomas, vêm sendo praticados pelos homens sábios.


Um decreto é uma ordem dada em voz alta em nome da Presença Divina, para que a Vontade de Deus seja manifestada; uma maneira de manifestar toda a Perfeição de Deus na Terra.  Todo decreto atrai a manifestação da Luz Divina, a atenção de Seres de Luz, a assistência de anjos e devas e auxilia o homem a manter sua consciência focalizada no alto.  É uma oportunidade de modificar a vibração gerada pelo mau uso da palavra.

É importante que as invocações e os decretos sejam feitos com concentração, procurando sintonizar o pensamento e o sentimento e direcioná-los juntamente com a força das palavras.  Ao fazer os decretos, o homem pode visualizar uma luz saindo de sua garganta, de seu coração e de sua cabeça e se direcionando para o alto.

Ao fazer suas súplicas ao Alto, o homem constrói um canal que parte de seu coração, atravessa todas as dimensões da matéria astral e mental e chega às Esferas Superiores. Em resposta, muitas bênçãos se derramam sobre aquele que as invocaram.

Utilize as invocações, decretos e meditações e perceba que sua vida se transforma, a partir do momento em que você entrega o comando de sua vida ao Deus que habita em você.

FONTE: LUIZ CARLOS SILVEIRA DIAS JÚNIOR, DO LIVRO: INVOCAÇÕES E MEDITAÇÕES DIÁRIAS, ED. DIVINA Presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário