quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Mestres Ascensionados


                                  

"Deus é Amor! Deus é Luz! Deus é Compaixão! Deus é Bondade! Deus é Compreensão! Deus é Paz! Deus é Felicidade! Deus é Tolerância! Deus é Fraternidade! Deus é Inteligência!

Presença de Deus em nós, envolvei-nos agora com todas as Bênçãos Divinas e comandai nossas vidas com Vosso Puro Amor e Perfeição.

Profundamente gratos, nós nos oferecemos como instrumentos desse Amor e Inteligência."

FONTE: LUIZ CARLOS S. D. JÚNIOR, DO LIVRO: INVOCAÇÕES E MEDITAÇÕES DIÁRIAS, ED. DIVINA PRESENÇA.


Os Mestres Ascensionados ou Avatares (do sânscrito avatara, que significa “descida”; de avatarati, “ele desce”; de ava, “longe” + tarati “ele atravessa”) é um termo esotérico que define um grupo de seres que alcançaram grande evolução espiritual, após diversas encarnações como seres humanos.
O termo surgiu no século XIX, em 1877, nas obras da esoterista russa, Helena BlavatskyThe MahatmasMasters of WisdomElder Brothers. São chamados de mestres porque orientam espiritualmente os seres que estão em busca de evolução espiritual na Terra; e ascencionados porque já encarnaram e evoluiram hierarquicamente, afastando-se das limitações do plano terreno em direção à Luz, à ascensão espiritual. 
O trabalho dos mestres é o de despertar a consciência crística, o Cristo na consciência de cada um, auxiliando na libertação da Roda das Samsaras ou do ciclo de reencarnações, no qual a humanidade estaria aprisionada. Orientam a humanidade na busca de evolução espiritual e de conscientização da necessidade dessa transcendência. Segundo a hierarquia cósmica, os mestres situam-se entre Deus e anjos.
Segundo o esoterismo, a ascensão é o objetivo primordial dos seres encarnados na Terra, ao final da qual a alma já não mais precisa existir no tempo e no espaço, é um momento de confraternização com o Espírito Santo e a presença Eu Sou.

Os Setes principais mestres são:

PRIMEIRO RAIO: AZUL - MESTRE EL MORYA (Fé Iluminada)

SEGUNDO RAIO: AMARELO DOURADO - MESTRE CONFÚCIO (Sabedoria, Iluminação)

TERCEIRO RAIO: ROSA - MESTRA ROWENA (Amor Incondicional)

QUARTO RAIO: BRANCO - MESTRE SERAPIS BEY (Pureza, Esperança)

QUINTO RAIO:  VERDE - MESTRE HILARYON (Cura)

SEXTO RAIO:  RUBI DOURADO - MESTRA NADA (Paz, Devoção)

SÉTIMO RAIO:  VIOLETA - SAIN GERMAIN (Libertação, Transmutação)


BIBLIOGRAFIA CONSULTADA:

* LUIZ CARLOS S. D. JÚNIOR, DO LIVRO: INVOCAÇÕES E MEDITAÇÕES DIÁRIAS, ED. DIVINA PRESENÇA.

* WIKIPÉDIA - A ENCICLOPÉDIA LIVRE.

* COMUNIDADE ESPIRITUAL UNINDO CORAÇÕES, DO LIVRO: DECRETOS - O PODER CRIATIVO DA PALAVRA.











Nenhum comentário:

Postar um comentário