
"Deus é Amor! Deus é Luz! Deus é Compaixão! Deus é Bondade! Deus é Compreensão! Deus é Paz! Deus é Felicidade! Deus é Tolerância! Deus é Fraternidade! Deus é Inteligência!
Presença de Deus em nós, envolvei-nos agora com todas as Bênçãos Divinas e comandai nossas vidas com Vosso Puro Amor e Perfeição.
Profundamente gratos, nós nos oferecemos como instrumentos desse Amor e Inteligência."
FONTE: LUIZ CARLOS S. D. JÚNIOR, DO LIVRO: INVOCAÇÕES E MEDITAÇÕES DIÁRIAS, ED. DIVINA PRESENÇA.
Os Mestres Ascensionados ou Avatares (do sânscrito avatara, que significa “descida”; de avatarati, “ele desce”; de ava, “longe” + tarati “ele atravessa”) é um termo esotérico que define um grupo de seres que alcançaram grande evolução espiritual, após diversas encarnações como seres humanos.
O termo surgiu no século XIX, em 1877, nas obras da esoterista russa, Helena Blavatsky: The Mahatmas, Masters of Wisdom, Elder Brothers. São chamados de mestres porque orientam espiritualmente os seres que estão em busca de evolução espiritual na Terra; e ascencionados porque já encarnaram e evoluiram hierarquicamente, afastando-se das limitações do plano terreno em direção à Luz, à ascensão espiritual.
O trabalho dos mestres é o de despertar a consciência crística, o Cristo na consciência de cada um, auxiliando na libertação da Roda das Samsaras ou do ciclo de reencarnações, no qual a humanidade estaria aprisionada. Orientam a humanidade na busca de evolução espiritual e de conscientização da necessidade dessa transcendência. Segundo a hierarquia cósmica, os mestres situam-se entre Deus e anjos.
Segundo o esoterismo, a ascensão é o objetivo primordial dos seres encarnados na Terra, ao final da qual a alma já não mais precisa existir no tempo e no espaço, é um momento de confraternização com o Espírito Santo e a presença Eu Sou.
Os Setes principais mestres são:
PRIMEIRO RAIO: AZUL - MESTRE EL MORYA (Fé Iluminada)
SEGUNDO RAIO: AMARELO DOURADO - MESTRE CONFÚCIO (Sabedoria, Iluminação)
TERCEIRO RAIO: ROSA - MESTRA ROWENA (Amor Incondicional)
QUARTO RAIO: BRANCO - MESTRE SERAPIS BEY (Pureza, Esperança)
QUINTO RAIO: VERDE - MESTRE HILARYON (Cura)
SEXTO RAIO: RUBI DOURADO - MESTRA NADA (Paz, Devoção)
SÉTIMO RAIO: VIOLETA - SAIN GERMAIN (Libertação, Transmutação)
BIBLIOGRAFIA CONSULTADA:
* LUIZ CARLOS S. D. JÚNIOR, DO LIVRO: INVOCAÇÕES E MEDITAÇÕES DIÁRIAS, ED. DIVINA PRESENÇA.
* WIKIPÉDIA - A ENCICLOPÉDIA LIVRE.
* COMUNIDADE ESPIRITUAL UNINDO CORAÇÕES, DO LIVRO: DECRETOS - O PODER CRIATIVO DA PALAVRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário